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(risos)


By:Márcio



segunda-feira, 12 de abril de 2010

Assassins Creed 2-Review


Relembrando o Assassin's Creed 1 que se deparou com o fato de ser, de certa forma, repetitivo. O sistema de jogo consistia quase sempre no mesmo: reunir informações sobre o alvo a abater, assassinar quem nos era pedido, realizar missões secundárias, subir a sítios altos para explorar o mapa, e tentar perceber o que raio se passava na história.
Agora, em Assassin's Creed 2, as coisas mudam radicalmente. As missões não são repetitivas e conseguem variar bastante entre si, dando uma dinâmica muito maior ao jogo. Para além disso, não esperem encontrar o conflito entre os Crusados e os Sarracenos, e não contem dar de caras com Templários espalhados pela Terra Santa ou com bandeirinhas nos sítios mais improváveis que se possa pensar.
Assassin's Creed 2 conta a história de Ezio, um jovem da nobre família Auditore da Firenze, que se vê cada vez mais envolvido no meio de uma enorme conspiração. Se Altair matava para cumprir as ordens de Al Mualim, Ezio mata por razões pessoais, algo que transmite um cunho bastante mais intimista ao jogo. Por outro lado, o facto da acção decorre na Itália, em cidades como Florença ou Veneza, ajudou a abrir portas à criatividade e a adicionar uma beleza deslumbrante a Assassin's Creed 2. Tudo ajuda a passar um encanto especial ao jogo: a arquitectura renascentista, o sotaque e as frases em italiano proferidas pelas personagens, ou as próprias cores vivas e variadas do ambiente.
Embora não se aproxime de Uncharted 2: Among Thieves, a capacidade gráfica de Assassin's Creed 2 está fenomenal. As personagens, os edifícios, as armas, os fatos e as armaduras, a àgua, as árvores ou a relva estão todos muito bem detalhados. Pelo seu lado, os movimentos, as animações ou as expressões faciais das personagens também não ficam atrás.
Por causa de tudo isto, é muito fácil adorar ou detestar as pessoas com quem Ezio se cruza, algo que nem sempre acontecia em Assassin's Creed. As pessoas que Altair tinha de assassinar pouco ou nada nos diziam, eram apenas mais um alvo a abater. Era-nos explicada a razão pela qual deveriam morrer , mas nunca sentíamos algo pessoal.


Ainda relacionado com isto, outro aspecto que merece a nossa atenção são as novas formas de assassinato. O nosso menino bonito pode agora assassinar a partir do ar, da àgua, dos esconderijos (carroças de palha) ou mesmo pendurado no parapeito de um edifício. Se estivermos num telhado, podemos seleccionar os inimigos na rua e saltar-lhes, literalmente, para cima; já se estivermos na água, nos esconderijos ou nos parapeitos, basta esperar que eles passem ao pé de Ezio e puxá-los para a morte.Tal como em Assassin's Creed, existem duas formas de assassinato a discreta e a "olhem-para-mim-que-sou-um-assassino".
Uma das peças centrais de Assassin's Creed 2 é o sistema monetário. É através dele que poderemos reabastecer-nos de thrown knives ou dos frasquinhos de medicina e poderemos comprar novas armas ou armaduras, ou poderemos comprar outras cores para roupa.
Existem várias formas para ganhar dinheiro. Por um lado, podemos completar as missões principais e secundárias, que é o que nos mete o "pão em cima da mesa" no início; por outro, podemos roubar as moedas às pessoas que passam (o chamado pickpocket), ou revistar as nossas vítimas ensanguentadas. E só por graça, poderemos ainda encontrar baús espalhados pelo mapa, os quais também ajudam.O dinheiro também vai servir para investir na nossa própria fortaleza, em Monteriggioni.La vamos ter todas as lojas que encontramos nas outras cidades, com a diferença que podemos restaurá-las e melhorá-las. Ao fazer isto, não só vamos ter descontos nas coisas que lá compramos, como as próprias lojas nos irão pagar uma espécie de "renda". Quanto mais evoluída estiver a nossa fortaleza, em termos de reparações e restaurações das lojas, mais dinheiro entrará nos nossos cofres.

Aspectos negativos? Bem, se há aspectos negativos não se notam muitos. A câmara pode oferecer alguns problemas, por vezes, especialmente quando realizamos contra-ataques muito perto de objectos que possam obstruir a visão (árvores, paredes ou muros altos, etc.). A inteligência artificial dos aliados que podemos contratar (ladrões ou mercenários, por exemplo) também poderia estar melhor, visto que acontece quando eles entram na nossa frente quando estamos tentando matar um monte de guardas. No entanto, estes pontos (ou outros, que poderão encontrar) pouco ou nada afectam o desempenho do jogador, e muito menos do jogo em si.
Muito mais haveria para dizer sobre Assassin's Creed 2. O jogo não fica por aqui, nem tão pouco mais ou menos. Poderíamos falar do sistema de penas, uma espécie do sistema de bandeiras de Assassin's Creed mas agora com um fim específico; poderíamos falar dos tipos de guardas que existem, que requerem um estilo de combate diferente; poderíamos falar da história e das personagens; poderíamos falar do sistema de alerta (notoriety), que faz com que os guardas sejam mais ou menos agressivos quando nos vêem; poderíamos falar das catacumbas que há para explorar, onde Ezio vai encontrar recompensas bastante apelativas; poderíamos falar de como Desmond Miles e a Abstergo vão estar mais presentes em Assassin's Creed 2; poderíamos falar do (excelente) novo sistema de puzzles e quebra-cabeças que irá contribuir para percebermos melhor a história; poderíamos falar do novo sistema de viagens, que nos permite andar de uma cidade para a outra sem perder muito tempo; poderíamos falar de muitas mais coisas, mas isso fica à descoberta de cada um.Bom Jogo.


by Animals

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